Como levo minha vida

Começei a trabalhar com 17 anos de idade quando resolvi fazer um técnico em processamento de dados, para, claro, fugir das matérias exatas como matemática, física e química. Ledo engano: caí numa área que exige um pouco disso tudo porém de forma disfarçada. Aprendi muita coisa bacana, entre elas lógica de programação e os famosos algorítimos!

Estagiei durante um perído na Bolsinha e Campos Consultores e ficava locada na antiga Mesbla. Aprendi bastante por lá pois fazíamos atendimentos ao usuário e isso explica muita coisa da minha habilidade de hardware.

Com o final do estágio em “help desk”, comecei a trabalhar numa empresa de Comunicação Visual onde aprendi a diagramar, revisar e coordenar envios de arquivos para as gráficas, e após quatro anos de empresa, fui mandada embora por conteção de custos (uma pena 😦 )… Como a vida não ficou fácil, trabalhei em empresas menores nas áreas relacionadas a comunicação visual como recorte eletrônico e bureau expressos.

Passou mais um tempinho e a situação apertou mais um pouco e resolvi sair da minha área para trabalhar como recepcionista bilingue. Conheci pessoas legais e lá consegui pagar a minha faculdade de Comunicação Social (FACHA). No finalzinho da faculdade resolvi estagiar novamente.

E esse estágio foi muito especial para mim! Na UK Design aprendi a trabalhar com “internet” fazendo atualização de sites e diagramando a Revista Rio Sul, uma publicação direcionada aos lojistas do shopping. Foi uma experiência muito gratificante!

Após esse período de estágio, percebi que eu possuia uma habilidade técnica adorada pelas editoras: diagramação no software QuarkPress e, através de um anúncio de jornal, fui selecionada para trabalhar em uma grande editora jurídica do Rio de Janeiro. Com o término da minha faculdade, a empresa resolveu me impor um desafio: iniciar a área digital da editora. Em seis meses fiz um estudo de mercado, capacitação técnica e como montar e gerenciar uma loja virtual. E assim nasceu o meu primeiro e-commerce de livros jurídicos (Livraria e Editora Lumen Juris) onde tive o prazer de implementar desde o começo e acompanhar o seu crescimento até o primeiro semestre de 2012.

Resolvi apostar em outro segmento de e-commerce que está em crescimento nesse ano, o de moda. Consegui participar da implementação de um novo processo de administração de back-Oficce e gerenciamento de novos processos na Taco Jeans.

Atualmente estou em busca de novos projetos relacionados na área de e-commerce ou marketing digital.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: