500 dias com Ela, que pode ser com Ele também

Gente… o título adaptado acima pertence ao filme 500 dias com ela do diretor Marc Webb. Ele narra uma história interessante de duas pessoas que se conhecem e possuem expectativas diferentes na vida relacionadas com o amor (ah! sempre ele…)

Joseph Gordon-Levitt interpreta Tom, um menino simpático que acredita em amor à primeira vista (hein??) e Zooey Deschanel é Summer, a menina que desperta em Tom o “amor”. Como Summer possuiu experiências diferentes de Tom no quesito relacionamento, ambos buscam coisas diferentes.

A história é boa, a trilha sonora excelente e o jogo de passado e presente no filme é de uma delicadeza incrível! Apareci na sala de cinema com o intuito de fugir da minha realidade no momento: muito trabalho, vários aborrecimentos externos e alguns problemas de ordem pessoal.

Ando numa fase de “nossa, tudo faz sentido” se analisarmos com calma e notamos que as percepções, sensações e sentimentos quase sempre não mudam. As angústias e reclamações do cotidiano quase sempre são as mesmas, o que muda é a forma como lidamos com isso.

Vi tanta coisa que passei no filme… descobri que a dor de perder alguém especial é difícil para todos. Todos temos um refúgio, um lugar especial no mundo “pra chamar de meu” quando a coisa aperta e queremos ficar só.

E como sempre gostamos muito de proferir as palavras “nunca” e “sempre”, o filme mostra “que o pra sempre sempre acaba” e que “seja eterno enquanto dure”.

Fica aí a dica do belo filme e do Carpe Diem!

Anúncios

About Andrezza Carvalho

"Quem procura acha" já dizia o ditado na época da minha querida vozinha... Então ainda busco quem sou e para onde vou, até onde quero ir e até qual altura posso alcançar. Ficou zonzo? Não leia mais nada daqui então.

Posted on Dezembro 5, 2009, in Filme and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: