Pensar Enlouquece

Navegando por aí me deparei com essa frase/afirmação… Parei! E fiquei, óbvio, “pensando” no que isso queria dizer realmente ou, então, o que esta estrutura fornecia para meu ser (bonito isso, né??).

Estava no trabalho quando vi isso… aí entre uma tarefa e outra olhava para o papel que havia anotado a frase desconcertante. Cocei a minha cabeça várias vezes olhando pra ele. “Cara, o que isso quer dizer pra mim?” Ainda não consegui chegar a uma conclusão brilhante, “a lá Andrezza”, mais algumas suposições infundadas sim, eis algumas delas:

  1. Por que que quando somos crianças não sentimos medo de nada? Já reparou nisso? Criança não teme nada, só teme o que nós adultos dizemos que é ruim…
  2. Por que que quando somos adolescentes já possuímos algum tipo de medo e mesmo assim resolvemos arriscar, o que muitas vezes causa algum tipo de arrependimento depois, mais ainda sim encaramos as situações?
  3. E por que que quando “entramos na fase adulta” (tem gente que não entra aqui nuuuunnnca!!! impressionante) temos medo de TUDO?

E acho que aí que está o problema da afirmação acima: quando somos adultos pensamos em TUDO, e muito… Eu, então, sou especialista em pensar e ficar completamente enlouquecida.

Então a partir de agora só penso na lógica de programação que uso no trabalho e nas metodologias que desenvolvo. Não penso em mais nada… analisa só uma situação: quantas vezes você ficou com dor na consciência de determinados atos ou decisões que você tomou de forma pensada ou impensada? Se você não tiver a ciência do pensamento nada disso ocorre.

Dar vazão ao impulso da criança existente em cada um de nós é que irá fazer a vida ser mais leve e mais agradável.

Inté e boa noite…

About Andrezza Carvalho

"Quem procura acha" já dizia o ditado na época da minha querida vozinha... Então ainda busco quem sou e para onde vou, até onde quero ir e até qual altura posso alcançar. Ficou zonzo? Não leia mais nada daqui então.

Posted on Outubro 7, 2008, in Pensamentos and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Um bom dia!

    Fantástico seu blog, apaixonante… PARABÉNS!

    E este texto do Veríssimo? Que legal! E a resposta para o Flamenguista sobre as brigas? rsrsrsrs Foi o que me motivou a entrar no seu blog!

    Obrigado e deixo meu comentário para você!

    Abraços!

    • Andrezza Carvalho

      Bom dia Marcos

      Que bom que você gostou !! Apesar de não escrever com a frequência que gostaria, são pessoas como você que me impulsionam a dar continuidade…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: