Carpe Diem

Não sei como surgiu o assunto. Estava entre amigos conversando e eis que surge a questão: “a vida é assim, hoje você está sentada conversando comigo, amanhã pode ser que não!”.

Pior que é verdade, não sabemos o dia de amanhã. Isso para mim ainda é um mistério!! Faço muitos planos futuros e, no final penso para que exatamente faço isso se não tenho a certeza do meu amanhã. Aí, penso: “poxa, como vou estabelecer objetivos na minha vida se não posso planejar o futuro? As ações que tomo hoje, teoricamente serão refletidas no meu futuro…”

Complexo! Então recebi de um desses amigos um filminho. Não sei se é verdade ou não, só o que sei é que acontece e ninguém está livre disso. Podemos dar o nome que quisermos para isso: fatalidade, destino, ato isolado, adversidades da vida… sei lá, o que importa é que ACONTECE.

 

Então porque ficar perdendo TEMPO em planejar as atitudes da vida como se elas fossem um plano de estratégias integradas e medidas por números, tabelas e relatórios? Não sei, sinceramente.

Eu já vivi assim, controloda, medindo cada passo e cada atitude… não digo que é ruim mais sem sombra de dúvidas não é o ideal, porque chega uma hora que tudo sai diferente do “planejado” e você não tem o menor (e nem maior) controle sobre isso.

Então viva o hoje e depois viva o amanhã!!

About Andrezza Carvalho

"Quem procura acha" já dizia o ditado na época da minha querida vozinha... Então ainda busco quem sou e para onde vou, até onde quero ir e até qual altura posso alcançar. Ficou zonzo? Não leia mais nada daqui então.

Posted on Abril 20, 2008, in Pensamentos and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

