Conhecer é sempre muito bom

O ensino brasileiro é muito precário. Falo isso não por estar revoltada com as escolas municipais e/ou estaduais, mas pela forma de ensino que nos é imposta desde que entramos para a escola.

Só “aprendi” mesmo a estudar quando entrei para a faculdade. Nossa! Fiquei perdida e tudo era muito novo, as matérias e os professores (diferentemente do Ensino Médio, não segue um padrão, cada um escolhe sua forma de avaliação e por ai vai). Uma confusão que no final das contas você acaba se adaptando e “aprende” a correr atrás das informações. Amei a minha faculdade. Fiz Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela FACHA.

Tem aproximadamente dois anos que me formei, e como todo mundo pensei: “Agora vou dar um tempo”. Não demorou muito, comecei a ficar nervosa. Chegava em casa e não tinha nada para fazer, nada para ler, não tinha aquela pressão de entregar algum trabalho no dia seguinte.

Resolvi fazer Pós e estou adorando porque estou conhecendo pessoas novas e aprendendo coisas novas também. Criamos um grupo para nos manter informados das situações e das informações que trocamos diariamente. Ainda, sim, tem coisas que a internet não cobre e nem supri. O contato humano é uma delas.

Advertisements

About Andrezza Carvalho

"Quem procura acha" já dizia o ditado na época da minha querida vozinha... Então ainda busco quem sou e para onde vou, até onde quero ir e até qual altura posso alcançar. Ficou zonzo? Não leia mais nada daqui então.

Posted on Setembro 28, 2007, in Pensamentos and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: